Vitor Santos da Silva Pires – preso nesta quinta-feira, 21, durante a operação policial na localidade do Areal, no Nordeste de Amaralina – é suspeito de participar da morte do sargento da PM em 17 de Janeiro deste ano. A informação foi passada ao Portal A TARDE pela Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto à Farmácia Drogasil, na avenida Manuel Dias, na Pituba. De acordo com o órgão, cinco homens chegaram no estabelecimento anunciando o roubo.
O sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos reagiu a investida criminosa e foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, na avenida Vasco da Gama, mas não resistiu.
O suspeito está detido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Combate ao tráfico
Os bairros da Santa Cruz, do Vale das Pedrinhas e do Nordeste de Amaralina estão ocupados, desde a madrugada desta desta quinta, por militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. Eles combatem o tráfico de drogas nestas localidades.
Desde a tarde de terça, 19, quando o policiamento nos bairros foi reforçado, oito suspeitos foram presos e um adolescente apreendido. A ocupação nos bairros deve seguir por tempo indeterminado, conforme a SSP.
Operação Especial Centro Integrado da SSP é ativado para as Eleições 2026 e funcionará de forma ininterrupta até segunda (5)
Operação Eleitoral Polícia Militar inicia escolta de urnas para as Eleições 2026 na Bahia
Economia Preço do limão está acima da média, mesmo na entressafra
Oportunidades Concurso da Câmara dos Deputados oferece 184 vagas e salário inicial de até R$ 32 mil
Saúde no Trabalho NR-1 amplia debate sobre saúde mental no ambiente de trabalho
Neste domingo (4) Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação