Quinta, 01 de Outubro de 2026 20:29
(71) 99663.6360
Geral Caraíba

Veículo com turistas atola em praia no sul da Bahia

Secretaria de Meio Ambiente informou que vai investigar quem é o responsável pelo veículo para que a pessoa seja advertida

08/01/2018 14h43 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: G1/Bahia
Veículo com turistas atola em praia no sul da Bahia

Um buggy que transportava turistas atolou na Praia dos Lençóis, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, no final da tarde de domingo (7), durante um passeio.

Nas praias de Cabrália é proibido passear com veículos motorizados, pois trata-se de área de proteção ambiental. De acordo com testemunhas, os turistas são hóspedes de um hotel da região.

Moradores tentaram ajudar a retirar o veículo, mas por conta do estado da maré, que enchia, o carro atolou. Até o final manhã desta segunda-feira (8) não havia informações se o veículo foi retirado.

O secretário de Turismo de Cabrália, Guto Jones, informou que, além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois o local é ponto de desova de tartarugas marinhas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Euclides Cunha, quem for flagrado trafegando com veículos nas regiões deve responder pelo crime ambiental e pagar multa. O valor é estipulado conforme a extensão do dano causado na área.

A secretaria de Meio Ambiente informou que vai investigar quem é o responsável pelo veículo para que a pessoa seja advertida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.