O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que ainda não conversou com Luciano Huck sobre o eventual apoio do apresentador à sua candidatura para a Presidência da República. O tucano não descartou, porém, a possibilidade de buscar o apoio de Huck, que voltou a dizer nesta quinta-feira, 15, que não será candidato na corrida pelo Palácio do Planalto. "Não tenho conversado com o Luciano Huck, não sei o que ele pretende. Ele acabou de tomar essa decisão. Sempre respeitamos a candidatura dele, nunca deixamos de reconhecer os seus valores", afirmou o governador durante evento que marcou o início das obras de uma estação do sistema de monotrilho no Morumbi, zona sul da capital paulista. Ao ser questionado se contaria com o apoio do apresentador, Alckmin disse que não poderia falar em nome de Huck. Afirmou, porém, que o diálogo é "bom sempre" ao responder se procuraria o global. "Mas tudo tem seu tempo", ponderou o tucano.
Alckmin classificou Huck como um líder com espírito público que tem preocupação com o Brasil e em melhorar as condições de vida da população brasileira. Comentou ainda que o apresentador dará a sua contribuição ao debate público de ideias e propostas mesmo sem se candidatar. "Decidiu não ser candidato, mas tem inúmeras formas de você ajudar e colaborar com o Brasil", declarou o tucano. "Acho que ele tem contribuição grande a dar ainda que não seja candidato", acrescentou. Candidato - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) , que também é presidente nacional do partido, disse ontem que a sigla caminha para ter candidato próprio na disputa pelo governo paulista.
Segundo ele, assim como já havia ocorrido na escolha do prefeito João Doria nas eleições municipais, a definição do candidato tucano ao governo de São Paulo se dará por prévias, na qual todos os filiados do partido são consultados. "A escolha do João Doria para candidato a prefeito foi através da prévia. De governador, deve ser a mesma coisa", afirmou Alckmin, durante evento de início das obras de uma estação do monotrilho na zona sul da capital paulista. Questionado sobre a data da prévia, ele respondeu que essa é uma decisão que cabe ao diretório estadual da sigla. Alckmin disse também que o vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), nunca afirmou que pretendia se filiar ao PSDB. "Muito legítimo se ele quiser ser candidato a governador, ainda mais assumindo o governo do Estado", declarou.
Justiça Democracia exige que perdedor respeite as regras do jogo, diz Fachin
2º Turno TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Eleições 2026 Conselho da Meta aponta falhas recorrentes e cobra transparência na moderação eleitoral
Evolução clínica Roberta Roma recebe alta após cinco dias internada com dores no peito
Eleições 2026 Local de votação ainda pode mudar; consulte de novo antes de ir à urna
Justiça Ao TSE, Meta nega tratamento desigual entre candidaturas presidenciais