Na manhã desta sexta-feira (31), a prefeitura de Dias d’Ávila, através da secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), por meio do Núcleo de Apoio à Juventude realizou, no auditório do Centro Administrativo, o Iº Seminário da Juventude Rural.
O evento teve como objetivo incentivar os jovens a, cada vez mais, realizarem os projetos sociais que são oferecidos pela prefeitura e, com isso, gerar ainda mais desenvolvimento social e econômico para as comunidades rurais. Durante o encontro também houve a divulgação dos projetos criados pelo Programa Jovem Agricultor, criado há 1 ano.
A secretária da Sedes, Aleide Freire, está tentando fixar esses jovens em seus locais de origem. “Esses jovens da zona rural de hoje não querem mais sair de lá, a gente nota a vontade de ficarem, só não podemos deixá-los ociosos. Com o Projeto Jovem Agricultor já tem jovens ganhando o seu sustento. Também já implantamos a economia sustentável, que é a fabricação de sabão a partir do óleo que recolhemos das lanchonetes do município”, pontuou Aleide.
Durante o seminário foi realizado um Coffee Break e, ao final, os alunos do Centro de Ensino Técnico Profissionalizante e Superior (CETPS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) presentes na palestra, receberam um certificado.