Sexta, 03 de Julho de 2026 22:21
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila

Novo secretário de Meio Ambiente assume cargo em cerimônia

Sinval Rios assume a vaga de Jerónimo Couto, exonerado no dia 18 de outubro

09/11/2018 14h32 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
 Novo secretário de Meio Ambiente assume cargo em cerimônia

Empossado em 1º de novembro, o novo secretário municipal do Meio Ambiente de Dias d’Ávila, Sinval Rios, assumiu nesta sexta-feira (8) a pasta durante cerimônia realizada na prefeitura. Ele assume a vaga de Jerónimo Couto, exonerado no dia 18 de outubro. Jerónimo assumiu a pasta em janeiro de 2017.

Durante o evento de posse, a gestora do município, Jussara Márcia (PT), comentou sobre a passagem de Jerómino. “Ele fez um excelente trabalho. Ele prestou um bom serviço nessa pasta. Existe o tempo de Deus e Ele colocou Sinval nesse novo desafio”, frisa.


null                   O novo secretário era coordenador na secretaria de Desenvolvimento Econômico  - Foto: MR


Na oportunidade, o novo secretário, que era coordenador na secretaria de Desenvolvimento Econômico destacou novas propostas que pretende adotar. “ Eu tenho expectativas muito positivas relacionada ao meu trabalho. Vamos zelar pela legalidade, pela comunidade e pela administração. A proposta é que nós façamos um trabalho na área do meio ambiente pautado na lisura e vamos buscar criar uma interação com a comunidade para que ela possa participar da construção de seu próprio meio ambiente”, ressalta Sinval.


null                              A cerimônia aconteceu na prefeitura municipal - Foto: Gabriel Seixas/ Mais Região


A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos (PSD), vereadores e secretários municipais.


Perfil

 Natural de Salvador, Sinval Rios Amaral, 61 anos, iniciou sua carreia no setor público em 2002, em Camaçari, na Secretaria de Articulação, Programas e Projetos (SEAPRO), como Secretário da Pasta. Por um período de 8 anos (2005 a 2008 e 2013 a 2016), Sinval Rios atuou como Sub Secretário de Turismo. Em 2009, foi transferido para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, como Chefe de Gabinete onde atuou até 2012. O novo Secretário prestou consultoria à Prefeitura de Dias d'Ávila durante alguns anos e, em 2017, foi nomeado Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).


null

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.