Escola Municipal realiza Festival de Atletismo em Dias d’Ávila
Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.
26/11/2018 12h19Atualizada há 8 anos atrás
Por: RedaçãoFonte: Ascom/PDD
A Escola Municipal José Ferreira Veloso, em Dias d’Ávila, promove na próxima quinta-feira (29) o Festival de Atletismo, das 8h às 12h,. O evento esportivo tem como objetivo contemplar a etapa final do Projeto “Esporte na Escola: MiniAtletismo”, realizado durante o ano letivo de 2018.
O Festival de Atletismo contará com a participação de 110 alunos, do 3º ao 5º ano, que competirão nas modalidades corrida de velocidade, salto em altura, arremesso de peso e corrida de revezamento. Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.
Os objetivos específicos do Festival são: a promoção da integração e socialização entre os alunos; o encorajamento do trabalho em equipe, o esforço de grupo e o respeito mútuo; a utilização do esporte efetivo no desenvolvimento moral e educacional dos alunos; fomentar a prática de uma atividade física regular como um hábito saudável; possibilitar a vivência do atletismo e difundir o esporte no município.
A realização do evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), por meio da Gerência de Programas e Projetos Educacionais.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.