Seif disse que a pesca não está proibida nas regiões atingidas. "Não há nenhuma notificação sobre contaminação. As únicas foram de pessoas sujas com óleo que fizeram a limpeza com tiner", disse o secretário.
"As investigações prosseguem, são complexas, espero que chegue a um ponto final", disse Bolsonaro. "Mas está mais do que comprovado que é da Venezuela. Talvez a esquerda me ataca por isso", afirmou.
O presidente disse ainda que o governo só poderia ter agido quando o óleo chegasse à praia.
Bolsonaro afirmou também que, apesar de ter uma "agenda muito grande", deve visitar as regiões atingidas pelo óleo e até "mergulhar em algum lugar". Bolsonaro elogiou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que visitou a região como presidente da República em exercício. "Davi Alcolumbre me representou muito bem num sobrevoo no Nordeste", disse.
Quadro Atualizado Roberta Roma deixa unidade semi-intensiva e é transferida para quarto em Salvador
Calendário Alterado A 6 dias da eleição, governo antecipa pagamento para todos os beneficiários do Bolsa Família
Em São Paulo Deputado estadual Marcelo Aguiar é detido após disparo em bar
Justiça TSE dá 24 horas para Meta dar informações sobre igualdade de campanhas
Eleições 2026 André Janones é internado na UTI após arritmia cardíaca depois de debate entre Lula e Flávio
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro tem 50,3% e Lula, 49,7% dos votos válidos, aponta BTG/Nexus a seis dias do 2º turno