Um grupo de manifestantes bloqueia parcialmente a pista principal da BA-535, conhecida como Via Parafuso, que fica entre Salvador, Camaçari e Simões Filho, região metropolitana, na manhã desta sexta-feira (8).
Segundo Bahia Norte, concessionaria que administra a via, o bloqueio ocorre no sentido Salvador, na altura do Km-23. Os participantes usam diversos objetos em chamas para bloquear a via.
Por conta da situação, o fluxo de veículos foi desviado para a via marginal.
De acordo com os manifestantes, que trabalham para uma empresa terceirizada que presta serviços para os Correios, o protesto ocorre porque a companhia teria encerrado as atividades sem pagar cerca de 400 funcionários.
“Eles demitiram a gente e não pagaram. Eles estão enrolando. Eu era uma dessas funcionárias. Nós queremos receber a rescisão e os dias trabalhados”, disse uma das participantes do ato.
Além de agentes da Bahia Norte, equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estão no local administrando a situação. Um caminhão de combate ao incêndio foi acionado para apagar as chamas.
Grave acidente Carretas colidem na BR-101, em Alagoinhas; motorista fica preso às ferragens
Saúde Em apenas um ano, tirzepatida, do Mounjaro, chega ao 2º lugar entre os medicamentos que mais faturaram no Brasil
Combate ao crime Bahia transfere cinco líderes de facções para presídios federais de segurança máxima
Proteção Infantil Braskem amplia mobilização de fornecedores contra exploração sexual infantil nas estradas
Tragédia na Estrada Polícia Civil identifica sete vítimas fatais de acidente com ônibus na Chapada; soldado é sepultado neste domingo
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim