Moradores de todas as regiões do Brasil terão chance de ver uma chuva de meteoros na madrugada de amanhã (22). Segundo previsão de Ekso Lyytinen e Peter Jennisksens, publicada no jornal eMeteorNews, cerca de 400 meteoros por hora devem cruzar os céus por volta de 1h50 (horário de Brasília).
Os cientistas preveem que a atividade da tempestade de Alfa Monocerotídeas, uma chuva "pouco usual", deve durar entre 15 e 40 minutos. Outras chuvas de meteoros do mesmo tipo foram registradas pela ciência nos anos de 1925, 1935, 1985 e 1995. Nos anos de 1925 e 1935, mais de mil meteoros foram registrados por hora nos céus. É possível, no entanto, que a chuva seja menor que o previsto.
Quem quiser tentar ver a chuva de meteoros deve procurar um local com pouca poluição de luminosidade e tentar chegar à área mais de meia hora antes do fenômeno, para que a vista se adapte ao escuro.
Grave acidente Carretas colidem na BR-101, em Alagoinhas; motorista fica preso às ferragens
Saúde Em apenas um ano, tirzepatida, do Mounjaro, chega ao 2º lugar entre os medicamentos que mais faturaram no Brasil
Combate ao crime Bahia transfere cinco líderes de facções para presídios federais de segurança máxima
Proteção Infantil Braskem amplia mobilização de fornecedores contra exploração sexual infantil nas estradas
Tragédia na Estrada Polícia Civil identifica sete vítimas fatais de acidente com ônibus na Chapada; soldado é sepultado neste domingo
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim