Sexta, 25 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Bahia

Formação de ciclone nesta quinta deixa Bahia e mais dois estados em alerta

Se a previsão se confirmar, a tempestade vai receber o nome de Kurumí, que quer dizer “menino”, em tupi-guarani.

22/01/2020 14h20 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: A Tarde
Formação de ciclone nesta quinta deixa Bahia e mais dois estados em alerta

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) em colaboração com outros órgãos de meteorologia, divulgou a previsão de formação de um ciclone com possíveis características subtropicais, a partir desta quinta-feira, 23.

Conforme o alerta, a formação do ciclone subtropical será, provavelmente, em alto-mar, entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo, em deslocamento inicial para a direção Sul, afetando as condições do tempo e do mar entre os estados de Santa Catarina e Bahia. Se a previsão se confirmar, a tempestade vai receber o nome de Kurumí, que quer dizer “menino”, em tupi-guarani.

Ainda não é possível identificar a formação deste ciclone nas imagens de satélite, que deve iniciar por volta das 3h desta quinta e se formará ao longo do dia e sua influência deve permanecer até o sábado, dia 25, de acordo com a nota emitida à imprensa.

Em ferramentas como o Windy é possível observar a formação da depressão subtropical.

São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87km/h (47 nós) em alto-mar entre o Estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo e o Estado da Bahia, ao Sul de Caravelas. Também são esperados ventos de até 61km/h (33 nós) em alto-mar, na Bahia, entre as cidades de Caravelas e Ilhéus.

Em decorrência dos ventos há a possibilidade de o mar ficar agitado e as ondas atingirem de 3 a 4 metros de altura em alto-mar.

Com o desenvolvimento do ciclone, a convergência de umidade pode ocasionar acumulados significativos sobre o litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia, além da área de deslocamento do fenômeno.

O telefone de emergência dos Bombeiros é 193 e da Defesa Civil 199.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
8.5 km/h Vento
83.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias