Terça, 29 de Setembro de 2026 07:16
(71) 99663.6360
Geral Salvador

'Quero cortar meu cabelo agora', diz adolescente agredido e insultado por PM

Segundo reportagem, o jovem diz temer uma reação do PM que ainda não foi identificado

04/02/2020 16h11 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação Fonte: Metro1
'Quero cortar meu cabelo agora', diz adolescente agredido e insultado por PM

O adolescente negro de 16 anos agredido em uma abordagem policial em Salvador, com murros, chutes e insultos racistas, diz estar com medo de sair de casa e se sente ameaçado. "Não me sinto mais à vontade para usar [o black power]", disse o jovem ao jornal Correio.

De acordo com a reportagem o adolescente diz temer uma reação do PM, que ainda não foi identificado. "Me sinto ameaçado, se ele [o PM] vai querer me pegar por causa do vídeo, fazer maldade comigo".

A ação foi gravada de dentro de um imóvel, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário, sem que os policiais envolvidos na abordagem percebessem, e divulgadas nas redes sociais na tarde de ontem (3).

O governador da Bahia, Rui Costa comentou o caso em publicação feita em seu perfil oficial no Twitter. “Como governador do Estado da Bahia, não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, disse Rui.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.