O governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa (AL-BA) um projeto de lei para instituir o 13 de agosto como um segundo dia em homenagem a Santa Dulce dos Pobres no calendário da Bahia.
A data proposta pelo governador cria um conflito com outro projeto similar sancionado pelo petista. Em 2019, os deputados aprovaram a instituição do dia 13 de outubro em homenagem à santa no calendário do estado. O projeto foi transformado em lei por Rui. O 13 de outubro foi escolhido pelo deputado Marquinho Viana (PSB), autor da proposta aprovada, por ser o dia em que a beata foi canonizada no Vaticano.
Já a data proposta por Rui faz referência ao calendário da Igreja Católica, onde a beata continua sendo celebrada em 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.
Líder do governo na AL-BA, o deputado Rosemberg Pinto (PT) comunicou que irá conversar com o governador sobre o projeto. "Vamos ajustar essa questão para não assistirmos a nenhum tipo de divergência", falou. Nos bastidores, os deputados relatam que a Igreja Católica considerou um erro a aprovação da primeira uma data em homenagem a Santa Dulce em outubro, uma vez que a instituição comemora a santa em agosto, como propôs o governador.
Gestão Municipal Pesquisa aponta que gestão de Augusto Castro tem 79,9% de aprovação em Itabuna
Justiça Por ordem de Moraes, PF faz busca por armas na casa de Bolsonaro
Proteção Infantil Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais digitais contra crianças e adolescentes
Justiça Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
EUA x Brasil Flávio pede aos EUA que desistam do tarifaço: “Pior momento possível”
Justiça Exército entrega armas de Bolsonaro à PF e informa falta de duas