Sexta, 25 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Bahia

Delegado diz que miliciano morto em Esplanada visitava a Bahia há quase 3 anos

Adriano foi morto no último domingo (9) quando estava sozinho em um sítio

14/02/2020 12h47 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Delegado diz que miliciano morto em Esplanada visitava a Bahia há quase 3 anos

O miliciano Adriano da Nóbrega, morto em uma operação policial em Esplanada, no agreste baiano, visitava a Bahia há cerca de dois a três anos. A informação é do delegado Marcelo Sansão, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ao G1, nesta sexta-feira (14), o delegado disse que Adriano da Nóbrega alegava diversas situações para vir à Bahia, como férias, vaquejadas, compra de fazendas e treinamento de animais.

 

A polícia também investiga se Adriano da Nóbrega estava envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro e se tinha interesse em estabelecer uma organização criminosa na Bahia. Ainda segundo o delegado, a polícia também desconfia que o miliciano já sabia da operação que culminou na morte dele dois dias antes.

 

Adriano ainda estava na propriedade do fazendeiro Leandro Guimarães, em Esplanada, onde passou vários dias. Leandro, que é suspeito de ter dado suporte ao miliciano, foi preso, mas acabou solto na última terça-feira (11), após pagamento de fiança. Adriano foi morto no último domingo (9) quando estava sozinho em um sítio. Cerca de 70 policiais participavam da ação.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 23h51 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

22° Sensação
8.5 km/h Vento
83.8% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias