Os carteiros e operadores de triagem e transbordo dos Correios vão passar a usar máscaras de proteção neste mês, em mais uma medida de prevenção contra a Covid-19. Em comunicado enviado à imprensa hoje (13), a empresa informou que adquiriu, no último dia 9, dois lotes de máscaras de proteção para fornecer aos empregados da área operacional. Os equipamentos foram adquiridos após pesquisa junto a mais de 150 fornecedores.
Segundo os Correios, o primeiro lote, que chega em 17 de abril, será distribuído prioritariamente aos carteiros e operadores de triagem e transbordo. Em um segundo momento, os equipamentos serão disponibilizados para o restante do efetivo.
Os serviços postais fazem parte do rol de serviços essenciais, segundo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Assim, a empresa tem adotado medidas para viabilizar a continuidade de suas atividades.
Proteção Infantil Braskem amplia mobilização de fornecedores contra exploração sexual infantil nas estradas
Tragédia na Estrada Polícia Civil identifica sete vítimas fatais de acidente com ônibus na Chapada; soldado é sepultado neste domingo
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé