O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em publicação no Diário Oficial da União de hoje (24). A demissão ocorre em meio à negociação do governo com o ministro da Justiça, Sergio Moro, que pediu demissão da pasta após a interferência do presidente.
Colegas de Moro nos ministérios ainda tentam reverter a demissão. Na madrugada, os principais articuladores da possível permanência dele no Ministério da Justiça foram o ministro da Casa Civil, general Braga Netto, e o também militar Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Justiça negocia um possível sucessor de sua confiança para o cargo.
Gestão Municipal Pesquisa aponta que gestão de Augusto Castro tem 79,9% de aprovação em Itabuna
Justiça Por ordem de Moraes, PF faz busca por armas na casa de Bolsonaro
Proteção Infantil Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais digitais contra crianças e adolescentes
Justiça Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
EUA x Brasil Flávio pede aos EUA que desistam do tarifaço: “Pior momento possível”
Justiça Exército entrega armas de Bolsonaro à PF e informa falta de duas