A Advocacia-Geral da União (AGU) informou hoje (30) que enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico do dia 18 de março, em que atesta que o presidente Jair Bolsonaro se encontra “assintomático” e teve resultado negativo para os testes de coronavírus realizados no mês passado.
Apesar de ter enviado o documento, a AGU não encaminhou os laudos dos testes, cujo acesso havia sido garantido na Justiça pelo Estado de S. Paulo com o prazo até ontem. A juíza Ana Lúcia Petri Betto, que proferiu a determinação, estabeleceu ainda uma multa de R$ 5 mil por cada dia de descumprimento.
Ao jornal, a AGU afirmou que apresentou “relatório médico emitido em 18 de março de 2020 pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da Covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo)” e pediu a extinção do processo. Bolsonaro, que já afirmou mais de uma vez que os seus exames negaram contaminação pelo coronavírus, se recusa a divulgar os papéis até hoje.
Gestão Municipal Pesquisa aponta que gestão de Augusto Castro tem 79,9% de aprovação em Itabuna
Justiça Por ordem de Moraes, PF faz busca por armas na casa de Bolsonaro
Proteção Infantil Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais digitais contra crianças e adolescentes
Justiça Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
EUA x Brasil Flávio pede aos EUA que desistam do tarifaço: “Pior momento possível”
Justiça Exército entrega armas de Bolsonaro à PF e informa falta de duas