Domingo, 09 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Geral Racismo

Djamila Ribeiro faz boletim de ocorrência após filha receber ameaça

Filósofa postou o print da mensagem e contou que fez o registro da ocorrência

28/07/2020 10h09
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro registrou um boletim de ocorrência após sua filha adolescente receber ameaças pela internet. Na mensagem, o autor diz: "Nós sabemos onde sua mãe mora! Não tem arrego!". Nas redes sociais, Djamila postou o print com a ameaça.

"Eu fiz boletim de ocorrência, pois é inadmissível que esse tipo de perseguição aconteça, agora direcionada a uma adolescente", escreveu a filósofa.

Ela fez a ocorrência  na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo. O caso vai ser investigado. 

A filósofa disse ainda que sempre recebeu mensagens odiosas, mas que não ficava abalada. Ela decidiu fazer a ocorrência porque considerou inadmissível os ataques direcionados à adolescente. "Eu fiz boletim de ocorrência, pois é inadmissível que esse tipo de perseguição aconteça, agora direcionada a uma adolescente", desabafou.

Djamila atribuiu os ataques à "exploração econômica do racismo e da misoginia". No post do Instagram, ela citou uma pesquisa da Anistia Internacional que revela "que mulheres negras estão 84% mais propensas a receberem tweets problemáticos do que mulheres brancas".

"Segundo a tese de doutorado do PHD em Sociologia Luiz Valério Trindade, as mulheres pretas são as maiores vítimas de discurso de ódio nas redes sociais em geral e no Twitter, em particular. Ele explica que isso se dá pelo incômodo que a ascensão e protagonismo delas causa em uma sociedade racista e machista', completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 04h32 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
9.3 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias