Terça, 11 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Geral A partir de terça

Funcionários dos Correios marcam greve e governo prevê nova crise na pandemia

A empresa tenta convencer os funcionários a não aderirem e classifica a paralisação de "reação imprópria".

31/07/2020 10h33
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Marcelo Camargo 12.mar.2018/ Agência Brasil
Marcelo Camargo 12.mar.2018/ Agência Brasil

O governo está preocupado com a decisão dos funcionários dos Correios de entrarem em greve, a partir da terça-feira (4), e já admite que o caso vai parar no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

"No meio da pandemia, uma greve dos Correios é gasolina no incêndio", afirmou à CNN uma fonte da estatal. A empresa tenta convencer os funcionários a não aderirem e classifica a paralisação de "reação imprópria". 

Mas nenhuma negociação deu certo até agora. "Certa do compromisso e da responsabilidade de seus empregados com a população e o país, espera que a adesão a uma possível paralisação, se houver, seja ínfima e incapaz de prejudicar o serviço postal e os brasileiros", afirma a empresa em comunicado.

Em 2017, a categoria chegou a passar mais de quinze dias em greve.

A sensação na cúpula dos Correios é de que o governo não conseguirá desmobilizar os funcionários, mesmo com o argumento de que este seria o pior momento para uma greve. 

Os Correios apresentaram uma proposta tachada de pacote de maldades, que prevê ajustes no vale refeição e na remuneração de férias, entre outros pontos. A empresa afirma que a circulação de informações erradas provocou "confusão nos empregados".

Na quinta-feira (30), funcionários dos Correios encaminharam um comunicado ao presidente da estatal, Floriano Peixoto, com a informação de que farão greve por tempo indeterminado "por não terem suas reivindicações atendidas pela empresa na mesa de negociação". 

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica reajuste salarial e afirma que a proposta do governo retira direitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 16h40 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

29° Sensação
15.1 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias