Na segunda-feira (27), a Diageo, empresa britânica de bebidas destiladas proprietária da marca, anunciou o desenvolvimento de uma garrafa em papel, usando madeira de origem sustentável para a celulose. A embalagem sem plástico deverá estrear no início do ano que vem.
A garrafa da Diageo foi desenvolvida como parte de uma parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite. De acordo com um comunicado da Diageo, as duas se uniram para criar a Pulpex Limited, uma empresa de tecnologia de embalagens sustentáveis que também trabalha com a Unilever e PepsiCo em garrafas de papel.
O uso do papel é uma tendência forte no setor de bebidas, já que as marcas buscam reduzir o uso de plástico. A Diageo, que se comprometeu a reduzir sua dependência de plásticos – incluindo a eliminação dos anéis em suas latas do Guinness – e aumentar a capacidade de reciclagem de suas garrafas, disse que a garrafa de papel ajudará a empresa a atender os objetivos de sustentabilidade estabelecido pelas ONU.
No final do ano passado, a cervejaria dinamarquesa Carlsberg apresentou protótipos de uma garrafa de fibra de madeira de origem sustentável para suas cervejas pilsner. A Pernod Ricard, que detém a marca de vodca Absolut, a L'Oreal e a Coca-Cola também estão trabalhando em esforços semelhantes.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).
Tragédia na Estrada Polícia Civil identifica sete vítimas fatais de acidente com ônibus na Chapada; soldado é sepultado neste domingo
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia