Sábado, 19 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Sustentabilidade

Uísque Johnnie Walker será vendido em garrafas de papel a partir de 2021

O uso do papel é uma tendência forte no setor de bebidas, já que as marcas buscam reduzir o uso de plástico.

03/08/2020 17h59
Por: Maryane Meira Fonte: Agências
Divulgação
Divulgação

Na segunda-feira (27), a Diageo, empresa britânica de bebidas destiladas proprietária da marca, anunciou o desenvolvimento de uma garrafa em papel, usando madeira de origem sustentável para a celulose. A embalagem sem plástico deverá estrear no início do ano que vem.

A garrafa da Diageo foi desenvolvida como parte de uma parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite. De acordo com um comunicado da Diageo, as duas se uniram para criar a Pulpex Limited, uma empresa de tecnologia de embalagens sustentáveis que também trabalha com a Unilever e PepsiCo em garrafas de papel.

O uso do papel é uma tendência forte no setor de bebidas, já que as marcas buscam reduzir o uso de plástico. A Diageo, que se comprometeu a reduzir sua dependência de plásticos – incluindo a eliminação dos anéis em suas latas do Guinness – e aumentar a capacidade de reciclagem de suas garrafas, disse que a garrafa de papel ajudará a empresa a atender os objetivos de sustentabilidade estabelecido pelas ONU.

No final do ano passado, a cervejaria dinamarquesa Carlsberg apresentou protótipos de uma garrafa de fibra de madeira de origem sustentável para suas cervejas pilsner. A Pernod Ricard, que detém a marca de vodca Absolut, a L'Oreal e a Coca-Cola também estão trabalhando em esforços semelhantes.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 23h56 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
8.6 km/h Vento
88.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias