Sábado, 19 de Setembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Saúde

Vacina da Rússia contra Covid-19 será produzida no Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia pedido que a Rússia respeitasse todas as fases do processo em busca da vacina.

11/08/2020 13h41
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Primeira do mundo a ser registrada, a vacina da Rússia contra a Covid-19 será produzida no Brasil. A fabricação dela na América Latina vai começar em novembro, se obtida aprovação dos órgãos regulatórios, segundo anúncio do chefe do fundo soberano do país, Kirill Dmitriev.

 

Ele informou, nesta terça-feira (11), que a Rússia já recebeu pedidos por mais de 20 países por 1 bilhão de doses da vacina registrada hoje. De acordo com o portal UOL, ela será comercializada no mercado internacional como "Sputnik 5", nome que faz referência ao primeiro satélite lançado ao espaço da história.

Assim como o presidente russo Vladimir Putin, Dmitriev disse que o imunizante é incrivelmente seguro e não indicou efeitos colaterais. Ele próprio contou que recebeu uma aplicação.

Mas o rápido registro após apenas dois meses de testes em humanos preocupa a comunidade científica estrangeira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia pedido que a Rússia respeitasse todas as fases do processo em busca da vacina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h16 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
8.6 km/h Vento
88.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias