Segunda, 28 de Setembro de 2026 16:47
(71) 99663.6360
Geral Em plena pandemia

Loja que causou aglomeração com promoção é multada no Rio; veja vídeo

Em plena pandemia, clientes se amontoaram para disputar mercadorias

22/08/2020 11h52 Atualizada há 6 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: R7
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

Em plena pandemia do novo coronavírus, a inauguração de uma loja de atacado causou aglomeração e correria de clientes nesta quinta-feira (20), na Taquara, na zona oeste do Rio.

Em vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de pessoas agrupadas entraram correndo no estabelecimento "Tubarão Atacadão". O local vende utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos, entre outros produtos.

No momento da abertura dos portões, os funcionários da loja chegaram a ser empurrados pela multidão que entrou no estabelecimento por volta das 10h. 

De acordo com as imagens, a grande maioria das pessoas estavam de máscaras. No entanto, alguns estavam com a proteção no queixo ou com o nariz para fora.

Segundo a Vigilância Sanitária do município, a loja foi multada em R$ 5.396,04 por falta de licenciamento sanitário, além da aglomeração dentro e fora do estabelecimento.

Além da Vigilância, a Guarda Municipal orientou o responsável pela loja e o local será monitorado pela Inspetoria, que cobre a região de Jacarepaguá. 

Em nota, a Tubarão Atacadista disse que implementou todas às normas de prevenção à pandemia de covid-19, e que houve um "acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa, mediante organização de filas com o devido distanciamento social". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.