O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a Bahia ainda não tem condições de voltar a ter aulas presenciais, em decorrência do alto índice de diagnósticos positivos para Covid-19 na comunidade escolar testada, até agora, pelo governo do estado. Segundo ele, 6% das pessoas testadas nas escolas, na região do subúrbio ferroviário de Salvador, foram diagnosticadas com a doença.
"Nós não temos condições de ter as aulas presenciais, isso é um fator que está nos levando, ou seja, se nós estamos com 6% de estudantes, professores e servidores com Covid-19, você imagina isso multiplicado por seus familiares, por seus grupos de amigos. Isso se multiplica e se fortalece com maior rapidez", disse.
Jerônimo Rodrigues acredita que, mesmo sem previsão de retorno das aulas, os testes nas escolas do estado, que começaram no mês de junho em Ipiaú, Uruçuca e Itajuípe, são importantes para monitorar a doença.
Tragédia na Estrada Polícia Civil identifica sete vítimas fatais de acidente com ônibus na Chapada; soldado é sepultado neste domingo
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia