Sábado, 05 de Dezembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Adoção

Campanha de natal dos Correios será virtual este ano

Cartinhas poderão ser enviadas ao blog do Papai Noel

20/11/2020 11h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: G1
Reprodução/NSC Total
Reprodução/NSC Total

A campanha de Natal dos Correios, com adoção de cartinhas, será totalmente virtual neste ano. A mudança no formato ocorre por causa das medidas e protocolos recomendados pelas organizações de saúde como forma de combater a contaminação pela a Covid-19. A medida vale tanto para quem vai enviar as cartinhas como para quem irá fazer a adoção.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem enviar as cartinhas, que devem ser feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas.

As imagens devem ser nítidas para que a mensagem seja compreendida por quem adotar a cartinha. O material deve ser enviado para o blog do Papai Noel.

Adoção e entrega dos presentes

Os padrinhos e madrinhas devem acessar o blog dos Correios para realizar a adoção dos pedidos. Uma triagem será feita com base na localidade das pessoas. Também será feita a sugestão de locais de entrega dos presentes.

Os Correios enviarão e-mail para os padrinhos e madrinhas para confirmar a adoção da cartinha. Outra opção é o acesso à seção “Minhas Cartas” no blog dos Correios.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar. Para conferir essas informações, basta clicar aqui.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 08h43 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

30° Sensação
15.9 km/h Vento
54.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias