Segunda, 28 de Setembro de 2026 04:34
(71) 99663.6360
Geral Covid-19

Reino Unido pode começar vacinação em 7 de dezembro

Segundo o o jornal inglês Financial Times, o Reino Unido encomendou 40 milhões de doses do medicamento da Pfizer, que é aplicado em duas doses

01/12/2020 11h00
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

A vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Pfizer desenvolvida em parceria com o laboratório de biotecnologia BioNTech, está em avançado processo de avaliação, pela agência reguladora independente do Reino Unido, e pode ser aprovada em breve. Caso liberada, a vacinação poderá ocorrer horas depois da autorização, ainda no dia 7 de dezembro. 

Segundo o o jornal inglês Financial Times, o Reino Unido encomendou 40 milhões de doses do medicamento da Pfizer, que é aplicado em duas doses.

O imunobiológico também está em processo de negociações no Brasil junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A eficácia divulgada pelos laboratórios é de 95%. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.