Quarta, 27 de Janeiro de 2021
(71) 99663.6360
Geral Pandemia

Neto defende compra conjunta de vacinas com governo do Estado

O prefeito divulgou ainda que a capital já possui três freezers de armazenamento a -80ºC

05/12/2020 08h32
Por: Redação Fonte: A Tarde
Divulgação
Divulgação

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, o prefeito ACM Neto voltou a defendeu uma possível compra conjunta de vacinas em parceria com o governo do Estado caso o Ministério da Saúde não disponibilize doses suficientes para imunizar a população e afirmou ainda que a estratégia de imunização já está sendo desenhada.

“Defendo que prefeitura e governo se unam para comprar vacinas e acelerar a imunização na capital. Temos a disposição de somar esforços, seja com o governo do Estado ou com o governo federal. Não quero criar nenhum tipo de factoide e partimos do pressuposto de que só será possível comprar a vacina que estiver autorizada no país. Porém, assim que for autorizada, não faremos distinção alguma de origem da mesma”, disse.

O prefeito divulgou ainda que a capital já possui três freezers de armazenamento a -80ºC, essenciais para a manutenção do composto e que pediu ao secretário de Saúde, Léo Prates, que inicie conversa com outras farmacêuticas para acelerar o processo de obtenção do imunizante.

“Já tinha aberto o diálogo com o Governo de S.Paulo e pedi ao secretário de Saúde que iniciasse diálogo com a Pfizer e com todas as instituições que estão correndo para credenciar as vacinas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 10h10 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

32° Sensação
16.8 km/h Vento
47.1% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias