Segunda, 28 de Setembro de 2026 00:49
(71) 99663.6360
Geral Saúde

Argentina começa vacinação contra covid-19 nesta terça-feira

A intenção, segundo o governo, é vacinar todo o grupo em menos de 72 horas

29/12/2020 08h45
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/Reuters
Reprodução/Reuters

A Argentina começa a vacinar sua população contra a Covid-19 nesta terça-feira (29) com a vacina russa Sputnik V. A intenção, segundo o governo, é vacinar todo o grupo em menos de 72 horas. As informações são do jornal Clarín.

“A ideia é que, quando chegue o outono [20 de março de 2021], nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada”, declarou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a governadores. “Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações”, finalizou.

Segundo o jornal, as 300 mil doses do imunizante serão distribuidas de maneira equitativa, dependendo do número de médicos e enfermeiros que cada município tiver.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.