Domingo, 17 de Janeiro de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Sentença

Justiça Eleitoral extingue ação do PDT contra vereadora de Dias d'Ávila

Regiane da Saúde foi acusada pelo partido de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral

12/01/2021 20h50 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: Mais Região
Divulgação
Divulgação

A Justiça Eleitoral julgou extinta uma ação por abuso de poder econômico contra a vereadora de Dias d'Ávila, Regiane da Saúde (PTB). A ação foi ingressada pela comissão provisória do PDT no município, que acusa a futura parlamentar de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

Na análise do Juiz Eleitoral da 186ª zona eleitoral, Josemar Dias Cerqueira, ficou entendido que, a vigência da Comissão Provisória Municipal do PDT se encerrou em 17/12/2020, um dia antes da ação ser protocolada. Sendo assim, o processo foi extinto antes mesmo do juiz analisar a matéria probatória juntada aos autos, uma vez que, a parte que ingressou com a ação não poderia ter feito em 18/12/2020.

A sentença foi julgada no dia 7 de janeiro de 2020. 

O Caso

Na ação protocolada no dia 18 de dezembro de 2020, o PDT relata que Regiane beneficiou com procedimentos cirúrgicos gratuitos mais de 2 mil mulheres em troca de votos, e que a realização das cirurgias Laqueadura teriam sido a "mola propulsora de exitosa campanha política da investigada". 

O partido junta a na ação judicial uma série de print’s (imagens de conversas em aplicativo) de supostos grupos de WhatsApp que seriam mantidos por Regiane compostos por mulheres que já haviam feito a cirurgia e outras que estavam aguardando pelo procedimento. 

Deste modo, Regiane é acusada pelo PDT municipal de captação ilícita de sufrágio, que pode acarretar na cassação do registro ou do diploma da candidata em virtude do emprego de vantagens ou promessas a eleitores em troca de votos.

Nos prints das conversas juntadas à Ação, não há mensagens de Regiane postadas no grupo, apenas de pessoas, que segundo a denúncia, seriam cabos eleitorais da vereadora eleita. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 09h47 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
18.5 km/h Vento
46.9% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias