A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETA), realizará na próxima quarta-feira (8), às 8h, a cerimônia de Juramento à Bandeira e a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). A solenidade acontecerá na quadra da Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima e é obrigatória para os jovens alistados e dispensados do serviço militar que precisam concluir essa etapa para regularizar a situação militar.
Devem participar os jovens nascidos em 2006 e 2007, além daqueles que realizaram o alistamento em anos anteriores e ainda não prestaram o juramento à Bandeira nem receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação. Durante a cerimônia, os convocados prestarão o juramento de fidelidade à Bandeira Nacional, ato cívico que simboliza o compromisso com o Brasil, a cidadania e a responsabilidade com o país.
Para participar, será obrigatório o uso de camisa branca, calça jeans ou preta e sapato fechado. Também não será permitida a entrada de participantes usando bermudas, camisetas cavadas ou bonés, em respeito ao caráter solene da cerimônia.
A Prefeitura informa que a presença é obrigatória. A ausência sem justificativa poderá gerar inadimplência com o serviço militar, impedindo o acesso a documentos e serviços essenciais, como emissão de passaporte, matrícula em instituições de ensino e participação em concursos públicos.
Em caso de dúvidas, os jovens poderão procurar a Junta de Serviço Militar de Dias d’Ávila, localizada na Avenida Raul Seixas, nº 418, no Centro.
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila