Domingo, 17 de Janeiro de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Partido entra com ação por abuso de poder econômico contra vereadora eleita Regiane

Parlamentar do PTB é acusada pelo PDT de ter beneficiado com mulheres com procedimentos cirúrgicos gratuitos em troca de votos

22/12/2020 11h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Divulgação - Candidata
Divulgação - Candidata

A comissão provisória do PDT, em Dias d'Ávila, ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral contra a vereadora eleita do PTB, Regiane da Saúde, segunda candidata mais votada no pleito eleitoral de novembro. O Partido acusa a futura parlamentar de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

Na ação protocolada no último dia 18 de dezembro o PDT relata que Regiane beneficiou com procedimentos cirúrgicos gratuitos mais de 2 mil mulheres em troca de votos, e que a realização das cirurgias Laqueadura teriam sido a "mola propulsora de exitosa campanha política da investigada". 

O partido junta a na ação judicial uma série de print’s (imagens de conversas em aplicativo) de supostos grupos de WhatsApp que seriam mantidos por Regiane compostos por mulheres que já haviam feito a cirurgia e outras que estavam aguardando pelo procedimento. 

Deste modo, Regiane é acusada pelo PDT municipal de captação ilícita de sufrágio, que pode acarretar na cassação do registro ou do diploma da candidata em virtude do emprego de vantagens ou promessas a eleitores em troca de votos.

Nos prints das conversas juntadas à Ação, não há mensagens de Regiane postadas no grupo, apenas de pessoas, que segundo a denúncia, seriam cabos eleitorais da vereadora eleita. 

O que diz a vereadora eleita 

Procurada pela reportagem, Regiane da Saúde informou estar surpresa, e que vai aguardar ser notificada para dar a sua versão na história.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 16h32 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
20 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias