A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá seu segundo dia de provas hoje (7). Serão aplicadas provas de ciências naturais e matemática para os alunos que optaram por fazer as provas através de computadores.
Apesar de digital, as provas acontecem de modo presencial. No primeiro dia de exames nessa modalidade, no último domingo (31), locais de provas apresentaram problemas que geraram atraso no início das avaliações e até interdição de um local no Amapá. Ao todo, menos de 30 mil candidatos, dos 93.079 inscritos confirmados, foram ao exame. A ausência da maioria provocou uma abstenção de 68%
No primeiro dia de exame digital foram aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e a redação. O objetivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, é tornar a prova 100% digital até 2026.
Tragédia na Estrada Polícia Civil identifica sete vítimas fatais de acidente com ônibus na Chapada; soldado é sepultado neste domingo
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia