Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Geral Mensagem de Páscoa

Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres

Pontífice também repudiou realização de guerras durante pandemia

04/04/2021 08h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

O Papa Francisco pediu hoje (4), em cerimônia da bênção de Páscoa, na basílica de São Pedro, no Vaticano, que os países com mais vacinas contra a Covid-19 compartilhem doses com as nações mais pobres para superar a desigualdade na imunização.
 
"No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses de vacinas] e a de promover a partilha, especialmente às nações mais pobres", disse o pontífice.

Ele pediu que Deus conforte os doentes, os que perderam pessoas amadas e os desempregados. Também clamou às autoridades que proporcionem às famílias necessitadas um "sustento decente".

Em seguida, o papa orou pelos médicos e falou sobre as crianças e jovens que não podem ir à escola, por causa da pandemia. Todos devem combater a Covid-19, disse. 

O papa também repudiou a realização de guerras durante a pandemia. "A crise social e econômica é muito grave, especialmente para os mais pobres, e, apesar de tudo (e é escandaloso), os conflitos armados não cessam, e os arsenais militares são reforçados", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 19h45 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
10.6 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva