Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Geral Covid-19

Soteropolitanos contrariam normas e vão à praia no feriado

CORREIO notou movimento mais intenso no Flamengo. Na Barra, banhistas foram alertados por guardas

05/04/2021 07h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Correio24horas
Reprodução/ Nara Gentil
Reprodução/ Nara Gentil

Banhistas foram flagrados frequentando praias de Salvador durante o feriado de Semana Santa apenas para banhar-se ou tomar sol, o que contraria a determinação da prefeitura, que autoriza a frequência a esse local somente para a prática de esportes individuais no mar, como natação, caiaque e surfe.

No domingo (4), a reportagem do Correio notou que a praia mais movimentada era a do Flamengo. No Porto da Barra, guardas mandaram as pessoas saírem da praia e foram obedecidos. Em Stella Maris e na Praia do Flamengo, o Correio não observou a presença de guardas. 

No sábado (3), a TV Bahia mostrou que em diversos locais havia pessoas apenas tomando banho de mar, o que é proibido. Havia ainda banhistas praticando esportes na faixa de areia, o que não é permitido. Procurada, a Guarda Civil Municipal informou que os agentes que atuam na operação Tira o Pé da Areia, que fiscaliza o uso indevido das praias, fazem a fiscalização das 7h às 18h. Os banhistas foram flagrados pouco antes do horário de início das atividades dos guardas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 19h25 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
10.6 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva