Banhistas foram flagrados frequentando praias de Salvador durante o feriado de Semana Santa apenas para banhar-se ou tomar sol, o que contraria a determinação da prefeitura, que autoriza a frequência a esse local somente para a prática de esportes individuais no mar, como natação, caiaque e surfe.
No domingo (4), a reportagem do Correio notou que a praia mais movimentada era a do Flamengo. No Porto da Barra, guardas mandaram as pessoas saírem da praia e foram obedecidos. Em Stella Maris e na Praia do Flamengo, o Correio não observou a presença de guardas.
No sábado (3), a TV Bahia mostrou que em diversos locais havia pessoas apenas tomando banho de mar, o que é proibido. Havia ainda banhistas praticando esportes na faixa de areia, o que não é permitido. Procurada, a Guarda Civil Municipal informou que os agentes que atuam na operação Tira o Pé da Areia, que fiscaliza o uso indevido das praias, fazem a fiscalização das 7h às 18h. Os banhistas foram flagrados pouco antes do horário de início das atividades dos guardas.
Mín. 23° Máx. 28°
Mín. 23° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva