Sábado, 08 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Geral Saúde

Queiroga diz que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Ministro ainda afirmou que o governo avalia publicar um protocolo com orientações para evitar aglomerações no transporte público

13/04/2021 15h39
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje (13), em um café da manhã com jornalistas, que 1,5 milhão de brasileiros atrasaram a segunda dose da vacina contra a Covid. Segundo ele, o ministério vai emitir uma lista por estado com as pessoas que estão com a segunda dose atrasada.

Ainda segundo Queiroga, o trabalho de completar o "esquema vacinal" será feito em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Até o momento, duas vacinas são aplicadas no país, as duas em uso emergencial: a da farmacêutica AstraZeneca (em parceria com a Universidade de Oxford), e a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Cada uma tem um intervalo diferente entre as doses: para a primeira, a maior eficácia é alcançada quando o intervalo é de três meses. Para a CoronaVac, o melhor resultado ocorre quando a segunda dose é aplicada num intervalo de 21 a 28 dias.

No evento, o ministro ainda afirmou que o governo avalia publicar um protocolo com orientações para uso do transporte público em todo o país. O objetivo é evitar aglomerações dentro dos veículos, o que facilitaria o contágio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
15.4 km/h Vento
59.8% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Chuvoso