O ex-presidente Fernando Henrique Cardosodeclarou em público neste sábado (31) seu apoio à candidatura do correligionário e governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP).
"Ele é candidato a Presidência e tem meu voto", disse o ex-presidente em um breve comentário enquanto discursava, ao lado de Doria, durante a cerimônia de reabertura do Museu da Língua Brasileira, nesta manhã, em São Paulo.
Em maio, encontro de Fernando Henrique com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silvaesquentou as conversas sobre a corrida eleitoral para 2022 e rendeu críticas ao tucano dentro do PSDB, que ainda tenta buscar espaço para uma "terceira via" na disputa ao lado de outros partidos de centro e centro-direita.
Em entrevista à CNN pouco depois, Fernando Henrique afirmou a importância de não ficar na neutralidade em meio a uma disputa polarizada, e voltou a acenar ao adversário petista. "Claro que sou do PSDB, sou presidente de honra e prefiro [o PSDB], mas se o Lula for capaz de se expressar de uma maneira, e não havendo outro, o que eu posso fazer?", disse.
As pesquisas mais recentes mostram a corrida presidencial para 2022 liderada por Lula, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro.
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro tem 50,3% e Lula, 49,7% dos votos válidos, aponta BTG/Nexus a seis dias do 2º turno
Debate na Band Flávio é cobrado por R$ 134 mi de Vorcaro e cita R$ 30 mi a instituto Lula
Eleições 2026 Flávio questiona sobre Luchsinger e Lula diz que ela é questão da PF
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido