A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (2) o projeto de lei que retira dos governadores o comando sobre a Polícia Militar (PM). O projeto institui que serão escolhidos comandantes-gerais, através de uma lista tríplice, e eles terão um mandato de dois anos. Assim, as PMs também terão autonomia orçamentária.
Caso seja aprovado, o projeto representa uma vitória para o presidente Jair Bolsonaro (PL), já que o governo federal acompanhou passos da preparação do Projeto de Lei (PL) 164/2019, e também fez sugestões, por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ainda de acordo com o Estadão, o esforço para que o projeto fosse votado logo foi feito pelos deputados da bancada da bala, que decidiram retomar a discussão e acelerar a tramitação da PL durante o esforço concentrado pré-eleitoral.
O Projeto de Lei é de autoria do deputado José Nelto (Progressistas-GO).
Debate na Band Flávio é cobrado por R$ 134 mi de Vorcaro e cita R$ 30 mi a instituto Lula
Eleições 2026 Flávio questiona sobre Luchsinger e Lula diz que ela é questão da PF
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio