Moradores do distrito de Monte Recôncavo, que fica às margens da BA-522, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (23), para pedir requalificação da rodovia. O local fica entre as cidades de São Francisco do Conde e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, para bloquear a via. O protesto causou congestionamento na estrada. De acordo com o grupo, os problemas na pista têm causado transtorno para o tráfego de veículos e dificulta o acesso para os moradores do distrito.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que a obra de restauração da via está em andamento e 25% dos trabalhos já foram concluídos. Segundo o órgão, o trecho requalificado é de 19,2 quilômetros e se estende de Santo Amaro até a rotatória do Contorno de Candeias.
A Seinfra disse inda que as ações seguirão pelo trecho entre São Francisco do Conde e Candeias, região onde houve a manifestação, e a previsão é que sejam concluídos em novembro deste ano.
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência
JUSTIÇA MPBA denuncia sete PMs por supostas agressões durante Carnaval de Salvador
Novidade Zangão Motos inaugura loja especializada em motos elétricas neste sábado (26) em Malhadas