Sábado, 26 de Setembro de 2026 04:29
(71) 99663.6360
Geral Do dia 7 até dia 28

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV retorna na próxima sexta-feira

Os candidatos também poderão retomar suas campanhas a partir das 17h desta segunda-feira (3)

03/10/2022 14h23 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

Os baianos terão que esperar até o dia 30 de outubro para conhecer o novo governador do Estado e presidente da República pelos próximos quatro anos. Até lá, a propaganda eleitoral gratuita retorna no rádio e na televisão, do dia 7 até o dia 28 de outubro.  

Os candidatos também poderão retomar normalmente suas campanhas depois de 24h do fim da votação, ou seja, a partir das 17h desta segunda-feira (3). 
 
Na votação deste domingo (2), os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União) lideraram a disputa pelo governo do Estado, mas não conseguiram o número de votos válidos suficientes para encerrar a escolha no primeiro turno. O candidato petista teve 49,45% dos votos, frente 40,80% de Neto.
 
Na disputa pela Presidência da República, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) também não conseguiram a quantidade suficiente de votos válidos e vão se enfrentar no segundo turno. Lula obteve 57.257.473 votos, o equivalente a 48,43% dos votos válidos. Já o atual presidente Bolsonaro alcançou 51.071.106 votos (43,20%).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.