João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, revelou que irá votar em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Ele manifestou apoio ao petista em uma entrevista concedida à Folha de São Paulo, na manhã deste sábado (15).
– Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior – disse Amoêdo.
Para ele, o Brasil regrediu institucionalmente e como sociedade nos últimos quatro anos. De acordo com o comunicado enviado por ele ao jornal, a independência dos Poderes foi comprometida, o Legislativo foi cooptado pelo orçamento secreto e o STF se tornou alvo de ataques.
– No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13 – disse.
Anteriormente, o político tinha indicado intenção de votar nulo, segundo o jornal O Globo.
Em 2018, quando foi candidato à Presidência, Amoêdo apoiou Jair Bolsonaro, no segundo turno disputado contra Fernando Haddad (PT).
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação