O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, que teve aúdio vazado em que ele articula para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Na notícia-crime, o PT pede imediato afastamento de Augusto Nardes e a instauração de investigação por pelo menos cinco crimes. O partido fala em indícios de violação a instituições democráticas, golpe de estado e ao processo eleitoral, e também acusa Nardes de apologia ao crime, crime de responsabilidade e improbidade administrativa.
Em um áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, Nardes afirma ter conversado com o presidente Jair Bolsonaro e que, "em questão de horas, dia, no máximo, uma semana, dias talvez menos do que isso haverá um desenlace bastante forte na nação, imprevisíveis, imprevisíveis". Após a enorme repercussão, Nardes se licenciou do TCU.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo