A Secretaria de Saúde de Feira de Santana iniciou, na quarta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias. Nesta etapa, apenas crianças com comorbidades receberão o imunizante.
A aplicação da vacina será feita em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cassa, Subaé, Caseb 1, Mangabeira, Dispensário Santana, Serraria Brasil, Irmã Dulce, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O esquema vacinal para as crianças será de três doses. Já o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas. A pasta não detalhou, segundo o g1 bahia, que a dose de reforço será aplicada após oito semanas.
Ainda segundo o órgão municipal, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável. É necessário ainda apresentar relatório médico com a informação da comorbidade, os documentos de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da caderneta de vacinação.
O lote da vacina contém 1.880 doses da vacina Pfizer Baby para serem aplicadas como primeira e segunda doses neste público.
Confira abaixo a lista de comorbidades:
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência
JUSTIÇA MPBA denuncia sete PMs por supostas agressões durante Carnaval de Salvador
Novidade Zangão Motos inaugura loja especializada em motos elétricas neste sábado (26) em Malhadas