O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (24/11). O encontro ocorre 24h após Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitar a ação do PL que contesta o resultado das eleições.
Os comandantes do Exército, Marco Freire Gomes; da Marinha, Almir Garnier; e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista, estavam presentes no encontro. Além desses nomes, o ex-ministro da Defesa e candidato a vice no pleito deste ano, general Walter Braga Netto, participou da reunião.
Além da ação do PL, bolsonaristas vão para a frente dos quartéis cobrar as Forças Armadas para que promovam um golpe contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro deverá participar de um evento na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no próximo sábado (26), em Resende, no Rio de Janeiro. Porém, na agenda do presidente da República consta uma reunião com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Renato França, no Palácio do Planalto.
O PL voltou a contestar as urnas nesta semana e acabou sofrendo uma condenação por parte do TSE e recebendo multa no valor de R$ 22.991.544,60. Além do partido, a coligação formada por PP e Republicanos sofreu a mesma punição, mas informou que irá recorrer.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo