A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) identificou uma liberação de recursos considerada atípica para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na reta final das eleições deste ano.
De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, o grupo técnico da Justiça e Segurança Pública verificou que em novembro, sobretudo no início do mês, foram gastos R$ 6 milhões em operações, contra R$ 3,9 milhões em outubro inteiro.
A suspeita é que os gastos tenham relação com os bloqueios de ônibus que transportavam eleitores no segundo turno do pleito, descumprindo ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a equipe de Lula, a verba foi usada para ressarcir despesas com as operações que se concentraram principalmente no Nordeste, onde predomina o voto no petista.
Por meio da assessoria de imprensa, a PRF nega que a injeção de verba tenha ligação com as eleições e afirma que o dinheiro tem sido usado para debelar as manifestações de bolsonaristas insatisfeitos com o resultado do pleito, que bloqueiam rodovias em todo país. Segundo a corporação, a atuação nesta frente “exige grande mobilização de recursos”.
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação