A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na sexta-feira (16), conceder liberdade a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Os magistrados decidiram derrubar o mandado de prisão expedido pelo ex-juiz Sergio Moro em novembro de 2016.
Com um placar de 3 votos a 2 no plenário virtual, o pedido dependia apenas do voto do ministro Gilmar Mendes. Ele acabou acompanhando o voto do ministro Ricardo Lewandowski, que decidiu pela revogação da prisão preventiva. Os ministros consideraram haver excesso de prazo na prisão preventiva do ex-governador. Já Edson Fachin e Nunes Marques votaram para manter a prisão de Cabral.
O ex-governador permanecerá agora em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica em razão de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, tomada em dezembro de 2021.
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação