Sábado, 26 de Setembro de 2026 02:45
(71) 99663.6360
Geral Alta

Dólar abre em forte alta e vai a R$ 5,23 após declarações de Lula

Na quarta-feira (18/1), Lula disse que a independência do Banco Central (BC) é "bobagem" e que a atual meta de inflação atrapalha economia

19/01/2023 09h26 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Metrópoles
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

O dólar abriu em forte alta nesta quinta-feira (19/1), com os investidores reagindo mal às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na véspera.

Às 9h17, a moeda americana avançava 1,46% e era negociada a R$ 5,238.

Na entrevista à GloboNews, na noite de quarta-feira (18/1), Lula disse que a independência do Banco Central (BC) é “bobagem” e que a atual meta de inflação, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), atrapalha o crescimento da economia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.