O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) impôs sigilo de 5 anos sobre os vídeos que contém as imagens dos atos radicais no Palácio do Planalto, em 8 de janeiro.
No início, o GSI chegou a divulgar algumas imagens das câmeras de segurança do palácio, mas após alta procura pelo material, através da Lei de Acesso à Informação, o gabinete impôs sigilo de 5 anos.
O motivo da preocupação do governo com a confidencialidade do material pode estar perto de ser revelado. A CNN Brasil divulgou imagens, nesta quarta-feira (19), onde o então chefe do GSI, general Gonçalves Dias, aparece transitando tranquilamente pelo Palácio do Planalto no momento em que as instalações públicas são atacadas por manifestante extremistas, em 8 de janeiro.
Vale destacar que as imagens mostram o momento em que um dos agentes do GSI conversa com os invasores e os cumprimenta. Já um outro funcionário, também do gabinete, entrega água mineral para os manifestantes.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo