Em momentos distintos, Ceará e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, 10, ás 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo ocorre de forma atrasado, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Barra está embalado, após quatro vitórias seguidas, com 11 gols marcados, nenhum sofrido e 100% de aproveitamento na competição.
Após duas derrotas seguidas nas duas primeiras rodadas, o Ceará agora está a dois jogos sem perder, com vitórias sobre o ABC, em Natal, e empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas.
Por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube cearense, a partida não terá torcedores. Mesmo com o estádio vazio, o treinador Léo Condé espera dificuldades e prega respeito com o atual campeão do Nordeste.
"Realmente, um jogo muito difícil, independentemente de ter torcedor ou não. O Ceará é uma equipe que ficou muitos anos na Série A do Brasileiro, desceu ano passado. Jogadores com bagagem de Série A, investiram muito. Atual campeão do Nordeste, não iniciou tão bem a Série B, até por causa desse processo de muitas competições. A gente respeita muito a equipe do Ceará, mas o Vitória, temos uma maneira de jogar, em casa ou fora, vamos procurar jogar de maneira equilibrada, entender os momentos do jogo. Não vamos só nos defender, mas também não vamos nos expor. A gente sabe da dificuldade, mas temos possibilidade de trazer um bom resultado de lá e a ideia é trabalhar em cima disso", explicou o treinador.
"Time que está ganhando não se mexe"
Para o compromisso na capital Cearense, o técnico rubro-negro só deverá ter um desfalque. Com tendinite na panturrilha direita, o atacante Léo Gamalho está fora do time pelo segundo jogo seguido.
Para a vaga, ele deverá ser novamente substituído por Welder, que marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 frente ao Botafogo-SP, na última rodada.
Com isso, o Vitória deverá ser escalado com Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Zé Hugo e Welder.
Vozão quer manter recuperação
Após conquistar o título estadual e a Copa do Nordeste, o Ceará teve um início irregular na Segundona, mas quer seguir em processo de recuperação.
Por conta do Nordestão, o técnico Eduardo Barroca poupou o lateral-direito Warley, os meio-campistas Arthur Rezende e Guilherme Castilho, e o atacante Vitor Gabriel na última partida. Já Michel Macedo, Willian Maranhão, Jean Carlos e Nicolas serão opção no banco.
A equipe tem apenas uma baixa. Acometido de lesão no joelho, o lateral-esquerdo Willian Formiga segue em tratamento no departamento médico. Danilo Barcelos segue como titular na posição. Recém-chegado ao clube, Barroca projeta uma equipe melhor estruturada frente ao Vitória.
"Estou em início de trabalho e conhecendo o grupo, mas estou com expectativa muito alta de que continuaremos evoluindo com o tempo. Queríamos ter vencido, mas precisamos exaltar os pontos positivos e trabalhar os ajustes para que a gente possa colocar em prática já no próximo jogo contra o Vitória", comentou o treinador.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória, 4ª rodada Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: Quarta-feira, 10/05/2023
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Arthur Rezende, Richardson e Guilherme Castilho; Erick, Vitor Gabriel e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Zé Hugo e Welder. Técnico: Léo Condé.
Copa do Mundo 2026 Brasil encara a Noruega por vaga nas quartas de final; veja horário e onde assistir
Classificada Mbappé marca de pênalti, França vence Paraguai e avança às quartas da Copa do Mundo
Relacionado Recuperado, Raphinha vai para jogo do Brasil contra Noruega na Copa
Garantida Marrocos vence o Canadá e é a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo
Amistoso Bahia reage após sair atrás e goleia o Montevideo City Torque por 4 a 1 na Fonte Nova
Nova fase Oitavas de final da Copa do Mundo começam neste sábado; confira os confrontos