A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira, 10, um homem que se passava por menina para obter fotos íntimas de crianças nas redes sociais. Ele foi preso em uma residência localizada no município de Jacareí, em São Paulo durante cumprimento do mandado expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos.
De acordo com as investigações, iniciadas via cooperação policial internacional, o suspeito se apresentava como uma menina menor de idade através de um perfil falso em aplicativo de mensagens e, desta maneira, obteve fotos íntimas de outras crianças e adolescentes. Ele passava, então, a extorqui-las para obter mais imagens, sob ameaça de divulgação das mídias já compartilhadas em redes sociais.
A PF informou que o suspeito foi preso em flagrante, pois foram localizados em sua residência centenas de arquivos com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente. Além disso, os policiais apreenderam o celular, cinco notebooks e um HD do investigado, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.
O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade, além das extorsões praticadas. Caso seja condenado, ele pode receber pena de até 16 anos de prisão.
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência
JUSTIÇA MPBA denuncia sete PMs por supostas agressões durante Carnaval de Salvador
Novidade Zangão Motos inaugura loja especializada em motos elétricas neste sábado (26) em Malhadas