O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as ministras Mariana Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Sônia Guajajara (Ministra dos Povos Indígenas) se reúnem nesta sexta-feira (26), no Palácio do Planalto. O encontro acontecerá para tentar mediar os desgastes que as pastas vêm enfrentando em meio às ofensivas no Congresso.
Segundo auxiliares palacianos, a intenção do presidente é reduzir a insatisfação das ministras. A conversa deve abordar tópicos como a reorganização da Esplanada dos Ministérios, que provoca um esvaziamento das duas pastas, e a queda de braço entre o Ibama e a Petrobras.
Na ocasião, também estarão presentes os ministros Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil), o Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além de líderes do governo no Congresso Nacional.
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação