Sexta, 25 de Setembro de 2026 23:55
(71) 99663.6360
Geral Investigações da PF

Droga apreendida em avião da igreja Quadrangular é avaliada em R$ 4 milhões

Aeronave pertence igreja liderada por tio da senadora Damares

01/06/2023 11h41
Por: Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

A droga que foi encontrada no avião que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará está avaliada em mais de R$ 4 milhões, de acordo com investigações da Polícia Federal. 

A apreensão aconteceu em um hangar particular do aeroporto de Belém, no último sábado (27). Na aeronave, cerca de 290 quilos de skunk, um tipo de droga mais valiosa de maconha, foram encontradas. 

A PF informou que todo o espaço da aeronave foi ocupado pelo material, deixando apenas os assentos destinados ao piloto e ao passageiro. O avião, com o prefixo PR-WYN, pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada pelo ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson, tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

De acordo com o site Extra, a Polícia Federal contrapõe a versão de Damares sobre o avião. Isso porque a senadora informou que só descobriu da situação quando o caso veio à tona pela imprensa na última segunda-feira (29).

Em texto enviado aos jornalistas, Damares contou que entrou em contato com a família para informar da denúncia envolvendo a carga suspeita na aeronave. Fontes da PF afirmam que a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) já vinha monitorando o avião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.