O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou o bloqueio da quantia de R$ 87 mil das contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após um pedido da Secretaria da Fazenda do Estado.
O valor é referente ao pagamento de multa pelo não uso de máscara de Bolsonaro na pandemia. A infração teria sido cometida em 2021, durante uma visitinha do então presidente ao Vale da Ribeira.
"Defiro o requerimento da Fazenda do Estado de São Paulo e determino a indisponibilidade de dinheiro em depósito ou aplicação financeira do(s) executado(s), existente nas instituições vinculadas ao Banco Central do Brasil, mediante bloqueio de valores até o limite da dívida executada", diz trecho da decisão.
Bolsonaro não utilizou máscaras de proteção durante a pandemia da Covid-19, além de pregar a não obrigatoriedade de vacinação. O ex-presidente afirma não ter se vacinado e é investigado por participar de um suposto esquema de fraude em cartões de imunização.
Ato na Barra Capitão Alden rebate Ivoneide sobre a BYD e acusa deputada de divulgar informação falsa
Eleições 2026 Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em crescimento expressivo no 2º turno na Bahia
Caso Master Flávio Bolsonaro atribui diferença de valores de Dark Horse a contrato não cumprido
Cenário Político Flávio Bolsonaro diz ter se surpreendido com prisões e investigações contra aliados no Rio
Reforma Judicial Flávio Bolsonaro defende impeachment de Alexandre de Moraes e investigação de Nunes Marques
Com 96 anos José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação